sábado, abril 19, 2008

Obrigado mestre!

Amigos;
estou com problemas de conexão, mas não abandonei o blogger, muito menos deixei de contactar o mestre Vieira.
Estarei com o mestre semana que vem. Repasso as informações de sua agenda depois.
Aproveito para agradecer de coração o amigo e grande baterista Pereira. Seu Cassiano Pereira foi o 1º baterista do "Vieira e banda". Foi responsável pela criação do "tempero rítmico" que junto a guitarrada do mestre Joaquim e seus amigos, músicos da época, originou a trilha sonora da nossa terra.
Mestre Pereira me emprestou grande parte dos lps da banda do Mestre Vieira. Do 1º "Lambada das quebradas", que segundo ele e Vieira foi gravado em Belém nos estúdios da antiga rádio Marajoara, até os demais trabalhos posteriores.
Breve visitarei tambem o seu Pereira, para colher mais informações para uma futura biografia dos mestres que criaram a trilha sonora dos igarapés, da flora e da fauna Marajoara.
No mais, felicidades à todos.

Givaldo Pastana.

2 comentários:

Cláudio disse...

Caro Givaldo, ótima iniciativa essa de homenagear o Mestre. Sou de Fortaleza e hoje moro no Rio de Janeiro. Minha adolescencia e pré adolescencia foi ouvindo Viera, Pin entre outros. Um irmão meu o Ségio Roberto, que como eu gosta muito de rock, comprou uma guitarra só pra tocar lambada. Esse tema tem surgido frequente mente tanto que acabei comprando o LP Lambada das quebradas vol.3. Qualquer coisa se precisar do disco e se o mestre autorizar podemos divulgar esse LP. Tem pouco material disponivel sobre os musícos guitarristas daquela época.
Até

mundialprog disse...

Grande Claudio;
Obrigado pelo apoio e incentivo.
Quanto ao lp, pode divulgar a vontade.
Estamos com um projeto maravilhoso de resgate a obra do Mestre Joaquim Vieira, onde, se Deus quiser, estaremos colocando a disposição do público cds, partituras, biografia... aguarde.

Felicidades em nome do Mestre:)

Givaldo Pastana.